Como integrar BLING com o TriCommerce

Modificado em Fri, 24 Nov 2023 na (o) 02:41 PM

Você já tem uma conta BLING? Se a resposta for não, crie sua conta clicando aqui e aproveite a condição especial de desfrutar de 30 dias grátis de uso. Criar conta BLING →.

A integração do TriCommerce com o BLING oferece mais praticidade, agilidade e controle para os lojistas que vendem online.

IMPORTANTE:
Para integrar o seu ERP com o TriCommerce você só precisa seguir alguns passos simples e práticos. No entanto, é essencial que o seu ERP esteja configurado corretamente e atualizado para garantir o bom funcionamento da integração. Assim, você poderá aproveitar todos os benefícios e recursos que oferecemos.


Para que sua loja virtual funcione bem, é importante que você cadastre seus produtos no BLING com cuidado e atenção. Preencha todos os parâmetros e campos corretamente, incluindo informações, fotos, medidas, valores, variações e estoques. Esses dados serão exibidos na sua loja virtual e influenciarão nos resultados e na experiência dos seus clientes.


Integração:

Para integrar o BLING com o TriCommerce, siga estes passos:


1º - Entre na sua conta do BLING, crie um aplicativo na API v3 e copie o Client Id (LOGIN) e o Client Secret (senha), para usar no na sua LOJA. Veja como criar a chave API →.

No Bling, você vai precisar fornecer estas duas URLs:

URL de redirecionamento: https://app.tricommerce.com.br/actions/autorizar_bling.php

URL da homepage: https://tricommerce.com.br/

Email: suporte@tricommerce.com.br

Telefone: 54 3698.4870


2º - Acesse o painel da sua loja virtual no TriCommerce e insira o login e senha do aplicativo nos campos correspondentes em Minha Loja > APIs de Integração > ERPs > BLING.



3º - Ao clicar em SALVAR E AUTORIZA, você será redirecionado para a tela do Bling(imagem a baixo), onde deverá inserir seus dados de login. Por fim, clique em ENTRAR e a tela vai fechar confirmado a autorização. Pronto, seu aplicativo está autorizado.



4º - Salve e ative a integração no TriCommerce clicando no botão "Ativar", ficando verde quando ativado. 

Pronto sua integração está finalizada e agora é só acompanhar e revisar os itens listados pela integração!


Funcionalidades da Integração:


A integração sincroniza categorias e subcategorias, produtos e estoque automaticamente, com intervalos de 5min em 5min.


Dados sincronizados entre os sistemas:

    - Categorias e subcategorias;

    - Produtos com todos os dados básicos de cadastro, descrição, medidas, peso, imagens(via URL) e estoque. O produto pode ser simples ou com variações (cores, tamanhos, quilos,...).

    - A ordenação das fotos se manterão as mesmas cadastradas no BLING.

Quando o produto tiver uma característica de COR, a relação do valor com a foto deve ser feita no TriCommerce.


A sincronização não funcionará corretamente em casos de ausência de algum destes dados de cadastro no Bling.


CADASTRO DAS IMAGENS:
Há duas formas de cadastrar ou gerenciar as imagens/fotos na sua loja virtual, via integração com o BLING ou cadastrando diretamente no TriCommerce.


Cadastrando imagens no BLING;

O BLING, quando integrado, só permite cadastrar imagens via URL para exibição externa. Desta forma, o lojista deve acessar sua conta BLING, ir em preferências> Configurações de produtos> e selecionar a forma de cadastro das imagens para "URL de Imagens Externas".


DICA: Use uma pasta com permissão PÚBLICA para armazenar suas imagens no Google Drive ou DropBox, organize suas imagens e copie a URL para usar no cadastro dos produtos no BLING. Feito isso, suas imagens aparecerão na sua loja e você economizará em assinaturas.



Cadastrando imagens no TRICOMMERCE:

Só acessar o produto, clicar em editar, rolar até a galeria e cadastrar as imagens no formato e tamanho indicado. Ajuste também a ordenação de exibição das fotos e relacione com as características de cor, quando houver.



PEDIDOS e Status do Pedido:

O TriCommerce enviará os pedidos com pagamentos aprovados para o Bling automaticamente, com todos os dados de cadastro do cliente


Quando emitida a nota fiscal no BLING, a sincronização mudará automaticamente o status do pedido para Pedido em separação. Já os demais status devem ser finalizados diretamente no TriCommerce manualmente ou por meio de outras integrações com sistemas de frete.



Outros pontos importantes:
Complete todos dos dados de SEO em todos os produtos na sua Loja Virtual diretamente no TriCommerce, defina a palavra-chave e a descrição. Isso ajudará sua loja a performar organicamente junto aos mecanismos de busca.


Destaque:
Marque com a estrelinha (destaque), os produtos e categorias que deseja que apareçam na página inicial. As categorias e subcategorias marcadas como destaques, aparecerão e formarão o menu da loja.


Ordenação dos produtos ou categorias:

Se necessário mudar a ordenação dos produtos, categorias, características ou valores, as mesmas devem ser ordenadas diretamente no TriCommerce.


Pronto. Feito isso, sua loja estará sincronizada com o seu ERP.

Sucesso e boas vendas!



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo